Curta nossas Paginas

twitterfacebookemail

Milhares de fiéis acompanham a Via Sacra em Manaus

Nem mesmo o sol de 25º C impediu os cristãos católicos de seguirem a procissão da Catedral de Nossa Senhora da Conceição até o Santuário de Fátima  

 

Aproximadamente 6 mil pessoas - de acordo com as estimativas da Polícia Militar -, acompanharam a Via Sacra, organizada pela Arquidiocese de Manaus, cujo o itinerário foi da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Manaus, até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul, de onde deve sair às 16h, fazendo o percurso inverso.
A cerimônia, presidida pelo arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, durante as 15 estações que relembram as 15 paradas de Jesus Cristo, antes de ser crucificado, chamou a sociedade a refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, a Saúde.
Devoção
Nem mesmo o sol de 25º C - resgistrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) -, impediu que os fiéis acompanhassem as 15 estações de Cristo.
É o caso da professora Isabel Salles, 26, que juntamente com um grupo de amigos, do bairro Santa Luzia, na Zona Sul de Manaus, munida de boné e sobrinha realizou todo o percurso do Centro até a Zona Sul de Manaus.
"Desde adolescente sempre acompanhei a Via Sacra, do Centro e neste ano, reuni com alguns amigos para fazer esta caminhada de fé", declara.
Um efetivo de 200 polciais militares a pé e com viaturas, de acordo com o major José Francisco Bonates Correa Júnior, foram empregados no esquema de segurança.
O mesmo efetivo, segundo ele, será empregado durante a Procissão do Senhor Morto, que faz o percurso inverso da manhã.
Ele estima que à tarde o número de fiéis seja de 6 a 10 mil pessoas.